quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Líder Influente

Não é possível alcançar o sucesso sozinho, precisamos que as pessoas ao nosso redor nos ajudem a alcançá-lo.

No papel de líderes precisamos ter uma equipe ou seguidores que acreditem na nossa missão, e só conseguimos isso quando temos influência sobre eles.

Não estamos mais na Idade Média para lançarmos mão da intimidação, de ameaças, de instigar o medo ou usar a força para obrigar as pessoas a nos ajudarem.

Preciso de você para ser líder


Por isso devemos encontrar métodos melhores e mais eficazes para influenciar as pessoas, tais como:

  • Comunicar o que se espera de cada membro da equipe, de forma que eles conheçam seus talentos particulares. Incentive seus pontos fortes. Encoraje-os quando estiverem fora de suas zonas de conforto.
  • Demonstrar que você é o responsável por sua equipe, sendo confiável e seguro. Seja um modelo para sua equipe. Inspire confiança.
  • Reconhecer o trabalho de sua equipe. Enfatize os pontos positivos constantemente. A crítica deve ser aplicada de forma construtiva para que não seja ofensiva.
  • Construir o relacionamento da equipe. Incentive a que cada membro reconheça os pontos fortes uns dos outros, evitando competições e estimulando a contribuição dos vários talentos sempre que possível.
  • Ouvir a equipe de modo imparcial. Tome medidas para resolver o problema compartilhado pela equipe o mais rápido possível e a mantenha informada da resolução.
  • Dar à sua equipe vislumbres de sua vida pessoal. Isso o torna mais acessível como líder. Incentive-os a fazer o mesmo.
  • Construir relacionamentos com sua equipe fora do escritório. Tente planejar atividades divertidas que todo o grupo possa compartilhar.
  • Celebrar com sua equipe. Comemore aniversários, bem como outros marcos importantes da vida da sua equipe, isso ajuda a promover relações positivas entre eles. Pergunte-lhes quais celebrações seriam mais significativas.


Essa influência deve sempre ser positiva, ou seja, você, como líder, é beneficiado e a sua equipe ou seguidores também. Nem todos nasceram para ser líderes, mas todos escolhem seus líderes. Seja influente, seja um dos escolhidos! «

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Expresse sua opinião!