sexta-feira, 5 de junho de 2009

Alinhamento da tecnologia com os processos

Você sabia que se a tecnologia usada por sua empresa estiver ultrapassada, ela pode estar perdendo dinheiro?

Equipamentos que precisam de muita manutenção estão quase sempre parados, interrompendo o fluxo de produção de sua empresa.

Basta comparar o valor da atualização da tecnologia com o preço gasto em manutenções, pondere tudo, até mesmo o custo de energia. Os equipamentos novos, na sua maioria, apresentam mais performance e menos uso de energia.

A tecnologia dentro da sua empresa precisa ser oportuna e funcional, ou seja, deve atender suas necessidades e funcionar bem.

Tecnologia oportuna e funcional na ponta dos seus dedos.
Algumas empresas preferem manter tecnologias ultrapassadas para não ter gastos de atualização dos funcionários. Também existe o lado do funcionário que teme as mudanças, teme não se adequar aos equipamentos novos ou ser substituído por eles.

A gestão por processos deve ser preocupar com a reeducação das pessoas, pois elas sempre fazem a diferença para se atingir os objetivos dos processos.

Certos equipamentos realmente substituem a mão-de-obra, mas a empresa pode reaproveitar a mão-de-obra oferecendo treinamento para outras atividades, dentro da empresa ou no mercado de trabalho. Essas ações são consideradas positivas e são apoiadas pela sociedade, que por sua vez cria simpatia pelo produto ou marca.

Um bom exemplo disso é o que tem acontecido no setor de álcool e açúcar, onde o corte da cana-de-açúcar vem sendo mecanizado e os profissionais treinados para outras atividades, com certeza esse tipo de iniciativa ganhará simpatia internacional para o biocombustivel brasileiro.   «

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Expresse sua opinião!