quarta-feira, 4 de julho de 2012

Mudança de Rumo

Tenho trabalhado muito em tudo que envolve a gestão por processos, embora o meu trabalho me dê muito prazer, devo confessar que ele não é o que espero.

Por vezes é decepcionante como um trabalho tão vital é renegado pela maioria das empresas, que não reconhecem o valor de seus próprios processos.

Em parte a culpa é dos profissionais disponíveis no mercado, um número restrito apresenta a postura adequada.

Existem alguns desvios de entendimento sobre nossa função, portanto é comum nos destinarem a atividades fora do nosso escopo de trabalho.

Eu mesma, por vezes, sou solicitada para intervir em questões onde falha a comunicação, seja ela interna ou externa. Uma característica bem-vinda em um analista de processos de negócio é a diplomacia. Não nos causa dano esses desvios de função, mas nosso foco é desviado, e, portanto, nosso resultado é comprometido.

Por esse motivo pretendo alterar os rumos da minha carreira, quero contribuir para que empresas brasileiras invistam na melhoria de seus processos de negócio, de forma sustentável.

Creio que cada um de nós pode fazer mais do que separar o lixo para a reciclagem. Podemos colocar essa consciência em nossos trabalhos e produzir resultados mais palpáveis.

  Você é responsável pelo espaço que ocupa neste Planeta.

Tenho plena convicção de que essa nova atitude exige inovação e criatividade, e nem toda empresa estará pronta para aceitá-la.

A maioria das empresas ainda compromete seus recursos  para produzir documentos em papel, alocar esses documentos em arquivos físicos, triturar esses documentos e, por fim, burocratizar seus processos.

É possível revitalizar essa dinâmica, desde que haja o engajamento correto de pessoas, recursos e boa vontade.

Não dá para esperar que o mundo seja um lugar melhor, se não fizermos nada para que isso aconteça. «

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Expresse sua opinião!