quinta-feira, 16 de julho de 2009

Modelagem de processo de negócio: A Era da Qualidade

Anos 1980: A Era da Qualidade

Nos anos 1980, a qualidade ou Total Quality Management (TQM – Gerenciamento da Qualidade Total) eram o gerenciamento e a teoria de processo de negócio da moda, patrocinada por William EdwardsDeming (1900-1993) e Joseph Moses Juran (1904-2008).

Usada inicialmente na engenharia e na fabricação, ela é baseada na filosofia japonesa de Kaizen ou da melhoria contínua.

A intenção era conseguir melhorias incrementais de custo, qualidade, serviço e velocidade para os processos.

A informática trouxe novas perspectivas para a qualidade ao armazenar os resultados das medições.
Os aspectos chave do Gerenciamento da Qualidade Total é a tendência atual e alcança êxito ao ser adaptada para se ajustar aos negócios dos anos 2000. Six Sigma (Seis Sigma) e Lean Manufacturing (Produção enxuta ou Sistema Toyota de Produção) são os mais conhecidos destas metodologias. «

Um comentário :

  1. Como posso apresentar sem ser power point, através de um filme, teatro,...O ultimo capítulo do Livro o Sabor da Qualidade, O verdadeiro indicador de qualidade não é como você se sai no seu melhor dia, mas sim no pior, se fizer a coisa certa de primeira, nunca tem de fazer duas vezes. Os melhores times são aqueles quem tem grandes defesas. É a defesa que ganha campeonatos. E não há defesa mais forte no mundo dos negócios do que a qualidade.
    Pete com a ajuda de Mike conseguiu salvar não só seu emprego mas tbém a Dairy Cream e ainda por mérito foi promovido a ser o presidente da empresa.

    ResponderExcluir

Expresse sua opinião!