quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Mudança de Rumo

E agora? Para onde eu vou?A nossa capacidade de escolher novos rumos passa por incertezas, medos e ansiedade, por esse motivo muitos preferem não mudar nada, mesmo que estejam frustrados. Mas se você está disposto a se arriscar e enfrentar os desafios comece tendo em mente exatamente o que deseja alcançar com a mudança, e se esse é seu momento de escolher novos rumos, as minhas dicas são:
  1. Sonhe alto, mas não apenas por sonhar, e sim para transformar em realidade. Toque seus sonhos com as mãos!

  2. Distinga sempre o que é importante e o que é urgente, o importante pode esperar o urgente não.

  3. Tenha um plano de recompensas, lembre-se de se recompensar sempre que exigir muito de você, se esperar isso dos outros com certeza vai se frustrar. Proporcione a si mesmo momentos de prazer sempre que atingir um objetivo, e verá que encontrará um grande aliado: você mesmo.

  4. Associe-se a pessoas de arquibancada (aquelas que torcem por você) e distancie-se de pessoas de bueiro (aqueles que o colocam para baixo).

  5. Confie no seu potencial, mesmo que o mundo duvide dele. Você é a única pessoa que não vai decepcioná-lo.

  6. Tenha em mente que você é responsável pelo que faz com sua vida e com seus sonhos. Por mais que circunstâncias ou pessoas o atrapalhem, a responsabilidade ainda será sua.

  7. Se souber algo, utilize seu conhecimento e passe-o adiante, e se não souber, pergunte.

  8. Tenha uma linguagem proativa, diga que “quer” ou que “é importante fazer” algo ao invés de que “tem que” ou “precisa fazer” algo.

  9. Acredite e aja: quando quiser qualquer coisa na sua vida é importante que você acredite que pode ter ou fazer aquilo e comece a agir.

  10. E o mais importante: seja feliz, qualquer escolha é válida desde que lhe traga felicidade genuína, aquela que se consegue sem passar por cima dos outros, de forma limpa e transparente.
Essas dicas parecem simples e otimistas demais, mas a aplicação delas não é simples, é importante que você busque doses extras de otimismo em si mesmo, mas desde que você acredite no seu novo rumo, você vai chegar lá.

Os orientais têm um provérbio que diz que “quando se busca o cume da montanha, não se dá importância às pedras do caminho”.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Expresse sua opinião!