Desenhar processos TO-BE
Nosso objetivo é produzir uma ou várias alternativas para a situação atual dos processos (to be - a ser), lembrando que essas alternativas devem satisfazer os objetivos estratégicos da empresa (que delimitamos na parte I).
Devemos comparar o desempenho dos processos da empresa com as melhores práticas de mercado relevantes para eles, a fim de propor melhorias, sempre levando em conta os objetivos estratégicos do seu negócio.
Identifique as melhorias necessárias nos processos existentes, devem ser melhoradas todas as desconexões levantadas neles.
O desenvolvimento das situações propostas para os processos seguem os mesmos métodos de modelagem utilizados na situação existente.
Da mesma forma que no modelo atual, é prudente realizar simulações através do sistema ABC de custeio baseado em atividades.
Certifique-se de que as situações propostas são viáveis e que os resultados são satisfatórios. «
sexta-feira, 15 de maio de 2009
Desmistificando os processos de negócio – Parte III
Marcadores:
análise
,
gestão por processos
,
mapeamento de processos
,
processo
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Expresse sua opinião!