quarta-feira, 27 de maio de 2009

O que eu vou ser quando crescer?

Independente do lhe aconteça procure enxergar longe.

Não seja como um garçom preocupado somente com as gorjetas sem dar atenção ao que acontece ao redor, dessa forma perde-se a oportunidade de aprender tudo o que puder para que um dia se torne dono de um restaurante.

Qual o seu objetivo? Hum... Deixe-me ver.. Já sei! Ser uma Chef famosa.
Por isso é tão importante investir em cursos de idiomas, especializações, pós-graduacao; são meios para prepará-lo para ir mais longe.

A receita para o sucesso é mais simples do que se pensa, ele vem da competência, disposição para o trabalho e sorte. A competência você adquire estudando e aprendendo como os profissionais mais experientes. E as empresas não têm interesse pelo profissional competente, mas preguiçoso.

Sorte está relacionada à maneira como encaramos as situações. Nem sempre uma situação ruim é o fim, pode ser o começo do seu sucesso. É comum dizermos que alguém teve sorte em algo, mas imagina se a pessoa estivesse no lugar certo mas sem o preparo adequado, nada aconteceria, não é mesmo?

Pense “fora da caixa”, analise a situação por outros ângulos, afinal você investiu em aprendizado e trabalhou arduamente até aqui. Portanto, tenha autoconfiança, você está preparado. Mantenha o foco nos seus objetivos, eles norteiam a sua trajetória quando estiver confuso. E sempre tenha muita persistência, como Ayrton Senna da Silva dizia:


“Seja você quem for, seja qual for a posição social que você tenha na vida, a mais alta ou a mais baixa, tenha sempre como meta muita forca, muita determinação e sempre faça tudo com muito amor e com muita fé em Deus, que um dia você chega lá. De alguma maneira você chega lá.”  «

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Expresse sua opinião!