quinta-feira, 2 de abril de 2009

Talento criativo

A empresa que deseja crescer necessita se reinventar, buscando em seus talentos o que antes era desprezado: a criatividade.

Por outro lado, os talentos criativos mudam de emprego com mais freqüência, na busca por condições ideais para o seu desenvolvimento.

O diferencial mais cobiçado de um talento não é somente sua formação, idiomas falados e experiência, mas como ele vai colocar a sua criatividade a serviço da empresa.

Entretanto, como a criatividade é subjetiva, a empresa precisa estar atenta para incentivar e reter os talentos valiosos internamente.

E por que tudo isso?

Para satisfazer o cliente, que exige qualidade, design, consciência ambiental e custo apropriado nos produtos que adquire. Aliás, ele nunca teve tanto poder como nos tempos atuais.



Além disso, as empresas que não saem na frente, perdem o fôlego na corrida com seus concorrentes, que estão em qualquer parte do planeta prontos para satisfazer o cliente.

A Tecnologia da Informação amplia o potencial criativo das empresas, através de softwares e ferramentas inovadoras, mas também necessita de talentos criativos, capazes de tornar as interfaces intuitivas e versáteis.  «

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Expresse sua opinião!