domingo, 15 de fevereiro de 2009

Dono do próprio nariz

Você é plenamente responsável por si mesmo. Abandone a dependência. Se você inclui outras pessoas nas suas conversas com freqüência, sempre expressando suas opiniões, como: “meu marido acha que...”, “minha tia recomenda que...”, “minha mãe diz que...”, significa que está expressando o ponto de vista deles e não os seus.

Expressar seu ponto de vista, ter uma opinião sobre algo ajuda as pessoas a criarem laços com você.

Não tema se algumas pessoas não concordarem com você, e nem veja isso como negativo.

Existe a individualidade de cada um que deve ser preservada, mesmo em um relacionamento íntimo.

Você sufoca seu parceiro se quiser impor seu modo de pensar, pois isso mutila sentimentos importantes. E o cansa a medida que pede sua opinião para tudo, tornando-se incapaz de saber se você mesmo gosta mais de sorvete de creme ou chocolate.

A liberdade é a forma mais pura de amor, toda forma de aprisionamento afasta o outro de você. Somos naturalmente dotados de instintos de sobrevivência, e todo o nosso corpo consciente e inconscientemente vai reagir a qualquer ameaça a nossa liberdade.

Os amigos sempre voltamObserve seu cãozinho, por mais fiel que ele seja, se você espancá-lo todos os dias, desenvolverá sua agressividade e, dependendo da sua genética, ele pode atacar qualquer pessoa que faça menção de se aproximar ou fugirá na primeira oportunidade. Ao passo que se você lhe der a dose certa de carinho e respeitar seu espaço, pode soltá-lo em um parque e ele sempre voltará para você.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Expresse sua opinião!