Toda empresa quer ter equipes de alta performance (high performance), entretanto, segundo pesquisas de Suzan Annunzio (autoridade em Liderança de E-Business e Transformação Corporativa), 90% dos melhores salários não são pagos às equipes que tenham apresentado alto desempenho.
Mais uma vez as empresas passam uma mensagem e fazem algo diverso. Talvez por isso a questão dos indicadores de desempenho ainda seja um “bicho de sete cabeças” para a maioria das empresas.
Segundo a mesma pesquisa, as equipes de alta performance têm fortes valores e liberdade de criação, estão alinhados com as estratégias da empresa e quando cometem um erro, não importa quem o cometeu, mas porque ele ocorreu, o que fazer para que não ocorra novamente e, o mais importante, como transformá-lo em oportunidade de sucesso.
Essas equipes também questionam mais, algo que, por experiência própria eu sei, incomoda alguns executivos, que ao serem questionados, sentem que sua liderança está sendo ameaçada.
A maturidade organizacional da maioria das empresas é tão precária que ainda existem executivos achando que deveriam ter todas as respostas, quando, na verdade, seu papel é levar sua equipe a buscar as respostas.
quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009
Sua equipe é High Performance?
Marcadores:
alta performance
,
alto desempenho
,
equipe
,
high performance
,
liderança
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Expresse sua opinião!