terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

O fim da rede de intrigas

A fofoca dá a oportunidade de se sentir melhor a despeito dos próprios defeitos, ao discutir a vida dos outros esquecemos ou deixamos de lado nossas próprias deficiências, e, por fim, dá poder, pois se sabe algo que ninguém sabe.

É por essas razões que o fofoqueiro continua sua jornada diária e tão incômoda nas empresas, mas como líder você pode utilizar algumas estratégias psicológicas para silenciá-lo.

  • Elogie alguém da sua equipe que saiba guardar segredos e cultive a discrição, o fofoqueiro vai entender que terá melhores oportunidades guardando segredos, assim você age diretamente em seu ego.
  • Faça com que o fofoqueiro concorde com você sobre os malefícios da fofoca, se ele fizer afirmações que denotem que fazer fofoca é errado, ele terá dificuldade de agir dessa forma, pois para o ser humano pensamento e ação devem ser coerentes.
  • Espalhe boatos mentirosos para o fofoqueiro, se a credibilidade dele for posta à prova sua rede de boatos se desmorona, é como uma injeção viral. Mas tenha cuidado com os boatos falsos, certifique-se que não será prejudicial.
  • Faça com que o fofoqueiro se sinta alvo dos boatos, diga-lhe que ouviu um boato a respeito dele, dizendo que ele fofoca demais, ele se sentirá mal a respeito de sua própria prática.
Não fale de seus colegas, fale com eles.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Expresse sua opinião!