quinta-feira, 5 de março de 2009

Marketing Pessoal

A base de um bom marketing é ter um bom produto, portanto antes de pensar em fazer seu marketing pessoal, invista no produto que tem a oferecer.

O marketing é o meio de fazer com que seu produto seja percebido pelo mercado, mas somente será comprado se for no mínimo bom.

Mantenha sua auto-estima elevada, não se abale por qualquer motivo.

Conheça-se. Determine seus pontos fortes e fortaleça-os, busque a atenuação dos pontos fracos. Tenha em mente qual é o seu potencial.

Além de uma boa aparência, você precisa ter bons princípios e boas maneiras.
Em certa ocasião eu estava em uma reunião com um colaborador e fomos interrompidos sem qualquer pedido de desculpas, o invasor perguntou o que tinha que perguntar e saiu, ignorando completamente a minha presença. Eu observei que essa pessoa sempre tinha a mesma conduta, apesar de bom profissional não tinha boas maneiras, e isso lhe custaria o sucesso na carreira, pois com tal falta de trato com as pessoas jamais seria recomendado à liderança.
Invista em aprendizado, uma boa formação acadêmica calcada em seus objetivos de carreira. Tenha um plano de carreira definido, planeje-se.

Crie uma vantagem competitiva e use-a como sua marca pessoal, de forma que as pessoas sempre reconheçam seu trabalho.

Tenha bons relacionamentos, dentro e fora de sua área de atuação. É preciso ter um plano alternativo.

Sempre que possível reflita sobre como está seguindo sua carreira, para que não abra mão de seus ideais.

E por fim, administre tanto o seu tempo como suas emoções, dessa forma terá uma vida satisfatória profissional e pessoalmente.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Expresse sua opinião!