segunda-feira, 2 de março de 2009

Empresas que não aprendem

“Os analfabetos do século XXI não são aqueles que não sabem ler ou escrever, mas aqueles que se recusarem a aprender, reaprender e voltar a aprender.”
Alvin Toffler

Eu estava pensando nas diferenças entre a Era Analógica e a Digital, quando entrei na agência bancária de um grande banco de varejo que infelizmente ainda não se rendeu ao poder que a Era Digital dá.

Fiquei chocada quando percebi que não tinha uma forma de autorizar uma transferência bancária pela internet ou por telefone, eu tinha que preencher um formulário e levar até uma agência.

É no mínimo incoerente solicitarem tantas informações de autenticação de usuário e ainda assim eu ter que ir a uma agência, para provar que sou eu. O pior ainda estava por vir, munida com meu cartão eletrônico, o caixa foi consultar o meu cadastro para conferir assinatura, e voltou dizendo que meu cadastro precisa ser atualizado, entretanto não mudou nada na minha vida, ainda moro no mesmo endereço, se houvesse alguma mudança eu mesma teria proposto uma atualização.

Enfim, meu cartão eletrônico não foi utilizado, não usei minha senha. Eu me senti voltando aos tempos jurássicos dos bancos, será que ninguém informou ao banco que estamos na Era Digital, a Era em que as empresas fazem seus clientes trabalharem para elas, ou seja, disponibilizam meios na internet e o cliente faz todo o resto, e se sente satisfeito por isso.

Saí da agência determinada a mudar minha conta de banco. Claro que devo encontrar outro entrave, pois eles agem como se o dinheiro pertencesse a eles e não como se tivessem me prestando um serviço.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Expresse sua opinião!