terça-feira, 24 de março de 2009

Sorria e o Mundo sorri para Você

Você sabia que o sorriso sincero é aquele que produz pequenas rugas ao redor dos olhos? E que pessoas pouco sinceras sorriem somente com a boca?

Estudos revelam que nosso consciente pode controlar os músculos da boca, mas não os famosos pés-de-galinha que acabam por revelar sentimentos por trás de nosso sorriso.

Quando você diz “xis”, ao tirar uma fotografia, produz um sorriso falso. O sorriso genuíno, que exprime sua satisfação, faz com que os músculos de sua boca se movam, suas bochechas se ergam, seus olhos se estreitem e suas sobrancelhas se abaixem ligeiramente.

Não subestime o poder de um sorriso, além de ser contagiante, pois sempre que você sorri obtém uma resposta recíproca, ele também produz endorfina para seu organismo, o que lhe dá a sensação de bem-estar físico e emocional. Quanto mais você ri, mais endorfina é liberada no seu organismo.

Não é fácil sorrir diante de situações desagradáveis, entretanto pessoas bem-humoradas superam as dificuldades com muito mais facilidade.

Outro benefício é o poder de persuasão de um sorriso, quanto mais você sorri, mais respostas positivas você obtém das pessoas.

Estatísticas comprovam que quanto mais envelhecemos menos sorrimos, devido à seriedade com que passamos a encarar a vida. Um adulto ri em média 15 vezes ao dia, enquanto uma criança sorri 400 vezes ao dia.

Uma boa maneira para se identificar pessoas desanimadas, tensas e deprimidas é observar que os cantos da boca são permanentemente caídos, instintivamente nos afastamos de pessoas assim, pois é da nossa natureza a busca por felicidade.

Agora que você já sabe de tudo isso, que tal ir ao cinema ou ao teatro, ou mesmo, alugar um filme que seja uma comédia engraçada e se permitir rir a valer?

"A mais completa perda de todos os dias é aquela na qual você não riu nenhuma vez."
Nicolas Chamfort


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Expresse sua opinião!